HWater Solutions e Parceiros executam 4 Contratos de Performance no Sul do Brasil.

 In Contrato de Performance

Mais de 100 homens da HWater Solutions estão trabalhando em 04 Contratos de Performance da CORSAN em parceria com a empresa ESAC Saneamento. Os contratos focam redução de perdas em 20%, em média, num período de 02 anos, em 09 sistemas da CORSAN; são eles: i) Sistema Integrado Canoas, Esteio e Sapucaia do Sul (lote 20); ii); Sistema Integrado Gravatai e Cachoeirinha (lote 02); iii) Alegrete (lote 13); iv) Ijuí (lote 13); v) Santiago (lote 13); vi) Santo Angelo (lote 13); vii) Bento Golçalves (lote 1); viii) Farroupilha (lote 1); ix); Sistema Integrado Gramado e Canela (lote 1).

Partindo de estratégia consagrada de controle de perdas, desenvolvida pela HWater, as ações estão divididas em dois grandes blocos: ações estruturantes e ações estruturais. As primeiras, englobando: i) planos de redução de perdas reais e aparentes; ii) modelagem hidráulica e calibração do modelo, gerando projeto executivo de setorizações da distribuição de cada sistema (70% dos investimentos previstos pela CORSAN, acertadamente, se referem às ações de setorização (implantação de setores de abastecimento, zonas de pressão, DMC’s e setores de manobra, respeitando a NBR 12.218/2017); iii) projeto e implantação de macromedidores de linha de base (saída de eta’s e poços); iv) implantação do projeto de setorização. Já as ações estruturais consideram: i) detecção e reparo de vazamentos, nos setores considerados mais críticos (indicador ili fora de controle); ii) troca de hidrômetros, também nos setores mais críticos (indicador ali fora de controle); iii) caça fraudes e clandestinas, nos setores mais críticos (indicador ali fora de controle).

Ao final de 2019, encerrou a fase de execução de obras, iniciando-se em 2020 a fase de apuração de resultados, segundo regras estabelecidas em contrato. Primeiros resultados começam a aparecer, o que indubitavelmente deixará um legado à CORSAN, permitindo que bata suas metas de redução de perdas, segundo previsto em sua estratégia empresarial.

Mário Augusto Bággio, Sócio-Diretor do Grupo HWater

 

They know how to prepare, calculate doses and administer medication almost with their eyes closed. viagra Brothers, classmates, friends, cousins, classmates of a sporting activity, can express their pain in various ways.

Recent Posts

Start typing and press Enter to search